O Espírito Das Borboletas : 365 Dias, 5 horas e mais um pouquinho - Feliz Ano Novo

sábado, 31 de dezembro de 2011

365 Dias, 5 horas e mais um pouquinho - Feliz Ano Novo



A chuva lá fora,depois da ampla portada de vidro, tem manias de pensamento electrónico:desliga-se,mas mantêm todo o sistema em stand-by!As umbrellas são festim,qual apetrecho são joanino pairando sobre as cabeças onde habita a fobia do "molhado,não,obrigado!"Com o rio ameaçando uma cheia sem precedentes e todo o sistema de escoamento entupido, os pensadores de ocasião interrogam-se como é possível que o pequeno lago do jardim nunca transborde!Eu admirava-me era se o miúdo da rua fugisse da intempérie,mas ele insiste em brincar nas imensas poças de água e rir com a mais ampla expressão de felicidade estampada no rosto, e está nú !
Dentro dos cafés e confeitarias, a expressão de infelicidade e desconforto, é geral! Todos falam do mau-tempo, vociferando frases hereges, c´os diabos, Deus deve andar muito zangado para enviar para este cantinho tanto frio e tanta chuva duma só assentada ! Mas que mal nós Lhe fizemos ?
O sr. Almeida desconfia que o mau-humor do Altíssimo é provocado pelo facto de ele e sua família há imenso tempo terem abandonado a missa dominical e por mais que eu lhe afirme que o sagrado são 365 dias, 5 horas e mais um pouquinho, o Almeida,teimoso como mais ninguém, insiste que tem de ir à igreja com a máxima urgência, como se a atmosfera dependesse da hóstia que ele tem pressa em dissolver na boca... boca carregada d amargos...
O melhor e mais bonito, aconteceu quando o autocarro dos STCP abordou a paragem dos Leões: inacreditável não havia lugares vagos, e, cá fora, cerca de uma centena de pessoas queriam a toda a força entrar no veículo colectivo. O povo não se revolta contra a miséria nacional , mas com facilidade desencadeia uma revolução por causa duma nesga de espaço no mais banal meio de transporte!
Encharcada até ao tutano , de mal com a vida devido às politicas, não é que toda aquela gente descarregou toda a ira em cima dum motorista que também ele tem cara de noites mal dormidas e madrugadas mal-amadas?
Afinal, O Feiticeiro d Oz existe ! Acreditem!
A criança nua continua dançando , rindo , e exclama com o dedo apontado ao céu :
- Olha ! Olha ! O arco-íris !!!!...



Távola De Estrelas e O Espírito Das Borboletas


A todos apresentamos os nosso votos de próspero Ano Novo 2012.

Sejam felizes


0 comentários:

Enviar um comentário