O Espírito Das Borboletas : Dois Homens E Três Mulheres (Qual é a voz que consente ?) - II

domingo, 18 de dezembro de 2011

Dois Homens E Três Mulheres (Qual é a voz que consente ?) - II


Porque exiges de mim o que não quero dar-te ?
em qual instante no minuto deste porquê de causa ausente
me pedes da luz o fim ? noite !
apenas uma palavra  te rogo , rei !
(dizei comigo)
que é sim , sim, eu sou , que és tu ! ...
dá-me querido , dá-me ó ser amado , a tua , voz !
num grito , numa canção , num murmúrio, num soluço , salvação !
ah ! esse teu silêncio que me mata ao invés do braço , que é meu !
és tu , deles ,  o judeu ?
que esta boca condenada pelos carrus do senado ,  minha !
que da tua ainda nada escutei que não seja humilde , condição !
se fosses minha mulher coroava-te ao centro , império !
ó sangue da minha cor , amor !
mas não vês que não o posso fazer ?
sim , uma palavra , apenas uma moeda murmurada , e a vida te darei , oferta !
ah , querido irmão , retratas-te na minha sentença , poder !
vê que eu sou o que chegou para te levar ...
sem mim o que serias tu,quem serias afinal que és , ao meus pés ?
serenemos as multidões , descansemos os corações ...
coloquemos um fim a tão triste e sangrenta hora , agora !
Sim, podeis, levá-lo !

(Uma árvore enraizada num grão
e três ventanias granuladas
que são o povo
em exclamação
que são na minha mão
a água
em reticências ...)


O Espírito Das Borboletas



6 comentários:

  1. Seus dois blogs são lindos...Sua poesia tem sensibilidade e emoção.Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ola JouElam, adorei seus blogs e seus textos.
    Vou ficar neste aqui.
    Um grande abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. JouElam, parabéns por mais este lindo texto postado! Obrigado por sua atenção em meu blog! Um grande abraço e ótimas festas pra você e os seus!

    ResponderEliminar
  4. Lindo texto...

    O Natal é tempo de Paz, Amor e Esperança e eu não poderia viver esses sentimentos sem compartilhá-los com você.

    Feliz Natal e um 2012 repleto de muita saúde, paz, amor e de gdes realizações.


    Um gdeeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  5. blog de otimo conteudo , tenha otimas festas conheça meu blog se possivel me siga abraços e paz clica para entra no site e seguir

    ResponderEliminar
  6. Olá Que Deus abençõe a você e toda a sua familia neste Natal. Que o Ano Novo chegue cheio de luz, paz, amor e muitas realizações.
    Estes são os meus sinceros votos.
    Abraços

    ResponderEliminar