O Espírito Das Borboletas : Kodak - "Por que esperar?"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Kodak - "Por que esperar?"


George Eastman, nasceu em Waterville, Nova Iorque aos dias 12 de julho de 1854 e faleceu em Rochester, Nova Iorque, aos dias 14 de março de 1932, fundador da Kodak , ao inventar o filme fotográfico modificou profundamente a vida de todos nós. Por vezes não equacionamos certas questões por estarmos demasiado convencidos de que quase todas as coisas que nos rodeiam sempre existiram ... ou , então , nem sequer imaginamos o mundo sem certos benefícios de  lazer, prazer e conforto, porque nos sentiríamos perdidos se algumas das, aparentemente, pequeninas coisas do nosso dia-a-dia desaparecessem ...
O rolo fotográfico é muito mais do que a fotografia - é a invenção que abre a outros inventores a possibilidade de criarem o cinema , mas não se fica por aí ... o que seria da televisão se Eastman não tivesse descoberto o filme ?
Em verdade , invenções posteriores , como o leitor/gravador de video e o leitor/gravador de dvds foram possíveis graças ao Ovo De Colombo da Kodak que afirmou, e provou categoricamente, que "não é necessário ser fotógrafo profissional para se obter boas fotografias e que a fotografia é para TODOS".

Antes de suicidar-se George Eastman escreveu as seguintes palavras : "Para os meus amigos. Meu trabalho está feito. Por que esperar?"

Curiosidade : deve-se ao francês que se radicou no Brasil, Hércules Florence, a invenção da palavra Photographie ("desenhar com luz e contraste") . Merece atenção a vida e obra deste inventor que viveu a sua vida em permanentes e inovadoras descobertas.



1 comentário:

  1. Querido amigo e amiga

    Passando para conhecer
    este outro espaço de ideias.

    As histórias de vida,
    são mágicas.
    As vezes uma única pergunta,
    é tão importante
    quanto todos os dias
    de uma vida.


    Que a chama da alegria
    esteja sempre acesa em ti.

    ResponderEliminar