O Espírito Das Borboletas : A Poeta , O Verbo E O Altar

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Poeta , O Verbo E O Altar



Adagio d´águas rolando
carícia nupcial que é palavra , prometida !
fluido transparente
revigorando o silêncio das folhas , sonante !
reverberando da raíz até ao céu , florido !
que chegou o dia ... dia santo !
Vivaldi e Rodrigo de mãos dadas
em tempo lento porque se quer , prolongado !
e todas as vozes ... todos os tectos e chãos
se cobrem da mais cândida brancura , pura !´
então ...ó meu amor ! ...
a aliança com que unimos os nossos dedos ,
dez estrelas de carne !
canta o oiro da nossa sinfonia:
sim, minha afirmação ,
sim que é doçura do teu beijo
em frente ao altar anónimo
nossos nomes revelam
o rosto à mesa elevada
do nosso corpo sagrado ,
verbo cumprido !
verbo amado !


À Dani com amor eterno




JouElam , O Espírito Das Borboletas , 130120121901

PS : no player uma verdadeira relíquia da música , completamente indisponível no mundo
inteiro . Nunca foi reeditado o disco onde consta esta belíssima melodia .



3 comentários:

  1. Meu poeta perfeito, homem eleito, meu mestre das letras e do amor... Viajo nas tuas palavras como uma pluma flutuando, deslizando docemente entre versos, pairando na pontinha da tua língua d'açucar, repousando no paraíso do teu colo... Você me faz, você me tem e eu sou toda por você... Existe um calendário dos nossos dias, onde todo o dia, como você diz, é dia santo...Todos os dias com você, meu amor, é mesmo dia santo!

    Ps: que poema mais lindo!!!
    Ps2: que música maravilhosa!

    Parabéns, meu tudo!

    Te amo!

    ResponderEliminar
  2. Querem saber mais? Vir até aqui, é fazer o coração ler e ver a presença do amor pleno, sublime. Estou preenchida de luz e encantamento.

    Agradeço desde sempre.

    Até mais ler...

    Helen De Rose.

    ResponderEliminar
  3. A beleza desse poema faz meu coração reviver
    e sonhar .
    Quanta doçura!!!
    Um carinho e um beijo.
    Evanir

    ResponderEliminar